O Que NÃO Fazer Na Dieta Para Emagrecer

O Que NÃO Fazer Na Dieta Para Emagrecer

O que NÃO fazer na dieta para emagrecer? É NÃO misturar gorduras e carboidratos na mesma refeição!

Muitas coisas interessantes acontecem no organismo quando você come a refeição que é igualmente rica em gorduras e carboidratos. Quando tem proporções semelhantes de gorduras e carboidratos.

Pense numa coisa: a glicose, que é carboidrato, entra na corrente sanguínea, carboidrato seja de arroz, de batata ou de açúcar, tudo vira glicose no sangue. A glicose tem prioridade metabólica no corpo, ou seja, o corpo precisa se livrar dela e metabolizar ela antes de qualquer coisa.

O que acontece quando você come gordura junto? O corpo tem que focar em dar um destino pra essa glicose e aquela gordura que está ingerindo ao mesmo tempo, ela será facilmente estocada. Então, o corpo não quer lidar com ela e agora vai encaminhá-la para o estoque, aquela gordura corporal.

Outra coisa, quando você come carboidratos, você já sabe que você estimula o hormônio insulina. O hormônio insulina vai sinalizar para todas as células do seu corpo para ficar de braços abertos para receber energia, seja da onde for. Ou seja, quando você consome o carboidrato, você dá um pico de insulina, suas células ficam receptivas, você come gordura junto e vai tudo para dentro das células. Vai glicose e vai gordura tudo para dentro das células muito mais facilmente.

E, se a gente parar para pensar, a natureza já sabe disso! Se a gente for pensar na natureza, não existe nada na natureza que seja tão rico em carboidratos quanto rico em gordura ao mesmo tempo! Não existe!

O Que NÃO Fazer Na Dieta Para Emagrecer

Então, onde tem essas proporções iguais? Na indústria! Exatamente!

Se você vai no mercado e compra um macarrão com queijo, se você vai no McDonald’s e come um hambúrguer que vem com pão, queijo que é gordura, gordura da carne, tudo junto. Come uma lasanha que é gordura e carboidrato. Pizza, que é gordura e carboidrato junto. Você come um brownie, um brigadeiro, uma coxinha, tudo isso é gordura e carboidrato. Batata frita é carboidrato puro da batata, é óleo e gordura pura e você mistura as duas coisas!

E é por isso que a galera fica inchada, fica doente e fica gorda. Não tem milagre! Não existe combinação
natural de gordura e carboidrato!

Já que não existe essa proporção igual de gordura e carboidrato junto na natureza, o que você tem que fazer é seguir a ordem natural das coisas.

Então, se o objetivo é emagrecer, você pode sim emagrecer com uma dieta alta em carboidrato. Claro que pode! Não é a melhor forma, mas você pode, desde que a dieta seja baixa em gordura. Então, você vai comer batata e não coloque manteiga em cima, por exemplo. “Ah, mas vai abaixar o índice glicêmico da batata…”, sim, mas o índice glicêmico não é o problema quando você quer perder peso, quando você não tá diabético. Quando você tá diabético ou tem problema metabólico, você quer manter o índice glicêmico em xeque, mas daí você não come nem a batata, entendeu?

O que a gente quer é liberdade alimentar!

Mas, basicamente, se você quer emagrecer não cometa o erro de colocar gordura e carboidrato na mesma proporção, ou seja, carboidrato alto e pouca gordura ou bastante gordura e pouco carboidrato. Não as duas coisas juntas. Sempre priorizando a proteína que é a parte mais importante da sua dieta que é um macro-construtor do seu corpo.

Quando você faz isso da forma correta com liberdade alimentar, baseado nesses hábitos da ciência, passo-a-passo, certinho, o que acontece?

Ninguém acredita que é possível emagrecer sem passar fome! Mas é possível sim!

Se você quer seguir os hábitos que são comprovados cientificamente, se você quer seguir o passo-a-passo correto, siga o programa de três fases focado em emagrecimento saudável!

o que não fazer na dieta para emagrecer
Comece Agora!

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.