Curso Jardinagem na Quarentena
Curso Jardinagem na Quarentena! A jardinagem caseira é uma arma poderosa que podemos ter como nossa aliada nesse momento.
Ela pode nos propiciar um profundo conhecimento sobre a natureza e sobre nós mesmos. E de quebra, ainda vai nos trazer saúde física, mental e espiritual, de formas diretas e indiretas.
Veja algumas vantagens que a jardinagem pode nos trazer nesse período:
- Tomar sol durante 30 minutos de atividades no jardim, nos permite produzir cerca de 10.000 UI de Vitamina D, que atua na calcificação dos ossos e é um importante modulador do humor e da imunidade, prevenindo doenças como a depressão e o câncer. Essa quantidade é o suficiente para suprir a necessidade por 10 dias.
- Fortalece a autoestima e espanta a angústia: ao dedicar o nosso amor a outro ser vivo, que precisa de nós, nos sentimos mais felizes e satisfeitos com nós mesmos. Melhora o nosso foco, nos fazendo esquecer de todos os problemas. A mente se ocupa com algo útil, divertido e prazeroso, e o tempo passa de forma gratificante e construtiva.
- Nos reconecta com a natureza, com os ciclos naturais e com a espiritualidade. O ser humano evoluiu em meio a natureza – um presente de Deus – com os pés na relva e sob a sombra das árvores. E mesmo sem saber as pessoas sentem que necessitam dessa reconexão. É por essa razão que quando estamos de férias, ou quanto chega o fim de semana, desejamos ardentemente ir para um ambiente natural, como praia, montanha ou campo. Mas podemos encontrar a natureza na nossa casa também, no quintal, observando as plantas, as borboletas e tocando a terra com as nossas mãos.
- Fortalece o corpo, exercitando os músculos, as articulações e os ossos de uma forma leve e gostosa, sem que você sinta que está levantando pesos ou fazendo algo mecânico, como numa academia. Estimula e deixa os sentidos alertas e aguçados, como a visão, o tato, o olfato. Até mesmo doenças como artrite são aliviadas com o trabalho manual. Só é preciso ter cuidado com a ergonomia.
- Melhora o sono. Quem você acha que vai dormir melhor? Alguém que passou o dia inteiro sentado no sofá, tenso e procurando notícias tristes ou quem passou o dia mexendo com plantas e flores? Antes de dormir, a mente do amante da jardinagem é tranquila e o corpo cansado, porém feliz. O sono torna-se restaurador.

Curso Jardinagem na Quarentena
O Programa é online e o acesso pode ser feito por computador, notebook, celular, tablet e até TV, desde que tenha conexão com a internet. Você receberá o acesso ao aplicativo também!
Módulo 1: Para o seu Corpo
1. Plantas para reforçar a imunidade
2. O poder da jardinagem na saúde
3. Produzindo Microverdes
4. Hortinha no Jardim
5. Hortinha na Janela com Garrafa Pet
6. Revivendo Hortaliças do Mercado
7. Conhecendo as PANC do seu jardim
Módulo 2: Para a sua Mente
1. Se reconectando com a natureza
2. Vasos Reciclados
3. Suporte de Vasos de Macramê
4. Suporte de plantas de Tronco
5. Incensos Naturais
6. Desidratando Ervas e Temperos
7. Infusões com as Plantas do Jardim
Módulo 3: Para o seu Jardim
1. Organizando seu jardim
2. Construindo uma Composteira
3. Construindo um Minhocário
4. O Mulching para a saúde do solo
5. Como fazer Farinha de Cascas de Ovos
6. Alcançando o Equilíbrio no Jardim
7. O Vinagre como você nunca viu antes
Módulo 4: Para as suas Plantas
1. Conversando com as plantas
2. Adubação Orgânica
3. Como reenvasar as plantas
4. Fazendo mudas por divisão
5. Fazendo mudas por estacas
6. Utilizando Biofertilizante
7. Prevenção e Controle Natural de Pragas e Doenças
E se inscrevendo ainda hoje no Curso Jardinagem na Quarentena, você ainda leva de graça 3 Bônus Incríveis!
- Bônus 1: Calendário de Jardinagem 2021
Um calendário de jardinagem completo, para você saber o que plantar em cada mês do ano. Atividades de Jardinagem organizadas por estação do ano, além de ser uma ferramenta maravilhosa para manter suas adubações sob controle, conhecer plantas companheiras, a influência da lua e muito mais.
- Bônus 2: Aula Espiral de Ervas com Léo Aguiar
Imagine uma aula com o renomado paisagista Léo Aguiar, onde você vai aprender como fazer uma Espiral de Ervas, com hortaliças, ervas aromáticas, medicinais e temperos, seguindo os princípios da permacultura. Imaginou? Pois vai ser realidade para você e sem pagar nada a mais por isso. Uma aula que sozinha já vale o workshop inteiro! Você não pode perder.
- Bônus 3: Receitas com PANC por Marilua Feitoza
Sabe aquelas receitas deliciosas da cozinha trivial? Já pensou poder utilizar plantas comestíveis não convencionais nesses preparos? Juntando todas as propriedades e todo o sabor que elas podem te oferecer. Pois a Marilua separou as suas receitas de maior sucesso e vai compartilhar o segredinhos dela com você.
Para se inscrever, acesse o botão abaixo!

Veja também:
3 comentários sobre “Curso Jardinagem na Quarentena”
Comentários estão encerrado.