Superando a Depressão com Cristo

Superando a Depressão com Cristo! Sair da depressão pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, mas está bem longe de ser impossível! Com a dose certa de motivação e força de vontade, o caminho que parece longo e totalmente fora de alcance, começa a se construir aos poucos na sua frente.

A depressão também tem seus sintomas, como a tristeza profunda e duradoura, perda do interesse ou prazer em atividades que antes eram apreciados, não dormir bem, a ansiedade, pode ocorrer ideias de morte e de suicídio.

A depressão pode ter fases mais intensas e menos intensas que podem surgir através de traumas de infância, violência, bullying, perdas, acidentes, sonhos não realizados, timidez, falta de aceitação na sociedade, entre outros.

Mas, como lutar contra o inimigo tão forte, tão grande e que te faz sentir tão pequeno e fraco?

Superando a Depressão com Cristo

Superando a Depressão com Cristo

1 – Apenas 10 minutos diários de banho de sol. Isso mesmo! Os raios solares estimulam a produção de vitamina D em nosso corpo, vitamina essencial no combate da ansiedade!

2 – Pratique exercícios físicos! Você deve estar pensando, mas como eu mal consigo sair da cama, como eu vou praticar exercício físico? Calma, um passo de cada vez! Faça uma caminhada de apenas dez minutos, isso mesmo, dez minutos e já será o suficiente pra te ajudar na luta contra a depressão.

3 – Converse com um amigo sobre a depressão! Pesquisas têm mostrado que o simples fato de conversar sobre depressão com um amigo diminui em mais de 50% as chances de suicídio em pessoas com depressão crônica!

4 – Procure ajuda profissional! De acordo com o instituto nacional de medicina nos Estados Unidos, pessoas com depressão levam até 10 anos para buscar ajuda profissional! Não espere muito tempo! Hoje em dia, existem tratamentos muito efetivos no mercado, como por exemplo, a combinação entre terapia e meditação.

5 – Se você conhece alguém com depressão, encoraje ele gentilmente a escolher alguma dessas opções ou tome a iniciativa e faça uma lista para ele com profissionais mais próximos da sua cidade, com os horários de atendimento, e até mesmo, uma lista de perguntas para que ele faça ao profissional.

Muitas vezes, esses primeiros pequenos passos podem parecer extremamente difíceis para quem sofre com depressão. Se a pessoa se sentir com vergonha, explique que a depressão é uma doença como qualquer outra e não um estado de personalidade, e que ela não deveria se sentir envergonhada.

Superando a Depressão com Cristo
Comece Agora!

 

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Virada Quântica FQC 2022 Por Todas as Relações Cursos de Excel e Power BI Curso Aura Metamorfose Com Henrique Pilão Curso De Astrologia Online Com Otávio Leal Pacote de Moldes Para Confecção Brincadeira Especial Para Aprendizados Infinitos Seu Carro Movido a Água Curso de Dropshipping Curso Limpeza de Pele Clear Derme Up Topo De Bolo Lucrativo Luxo 2.0 Decorações De Unhas Com Paola Chaves Curso de Desenho Método Fanart 3.0 Curso de Treinador Desportivo de Boxe Nível 1 Método Destrava Color Henna e Tintura de Sobrancelhas Método D7D Nicolas Fernandes Perfil Corretor Premium Glúteos ao Extremo MBN Cronograma Gabaritando a OAB 30 dias Clube Do Perito Volume Russo Premium Mega Cílios