curso online de node.js

Curso Online de Node.js

No Curso Online de Node.js você vai aprender desde o básico, como instalar e em seguida como usar o Node.js com banco de dados MySQL, como usar o Node.js com banco de dados mongoDB, finalizando com a criação do projeto na prática!

curso de node.js
Clique Para Assistir o Recado!

Curso Online de Node.js

O Curso está no formato de 100% em vídeo-aulas práticas e interativas do básico ao avançado, possui certificado de conclusão, fórum para os alunos e 5 anos de acesso, incluído na matrícula todas as atualizações futuras.

São 6 módulos e 5 bônus!

  • Introdução ao Node.js
  • Node.js e banco de dados MySQL
  • Criar o CRUD com Node e MySQL
  • Node.js e MongoDB
  • Projeto prático com Node.js e MongoDB – Parte 1
  • Projeto prático com Node.js e MongoDB – Parte 2

Bônus

  • ML5
  • CSS
  • JavaScript
  • Bootstrap4
  • Site
  • ADM do site
Curso de Node.js
Clique Para Saber Os Detalhes do Curso!

O que é o Node.js?

Node.js é um interpretador de JavaScript assíncrono com código aberto orientado a eventos, criado por Ryan Dahl em 2009, focado em migrar a programação do Javascript do cliente (frontend) para os servidores, criando aplicações de alta escalabilidade (como um servidor web), manipulando milhares de conexões/eventos simultâneas em tempo real numa única máquina física.

O Node.js (ambiente de execução Javascript no servidor) foi implementado baseado no interpretador V8 JavaScript Engine (interpretador de JavaScript em C++ com código aberto do Google, utilizado no Chrome), com desenvolvimento mantido pela fundação Node.js em parceria com a Linux Foundation.

Ryan Dahl, Criador do Node.js – Dahl se inspirou para criar Node.js – depois de ver barra de progresso de upload de arquivos no Flickr, ele percebeu que o navegador não sabia o quanto do arquivo foi carregado e tinha que consultar o servidor web.

Características do Node.js

A principal característica e diferença de outras tecnologias (como PHP, Java, C#) é a execução das requisições/eventos em single-thread, onde apenas uma thread (chamada de Event Loop) é responsável por executar o código Javascript, sem a necessidade de criar nova thead que utilizaria mais recursos computacionais (por exemplo memória RAM) e sem o uso da fila de espera.

O NodeJs possui o gerenciador de pacotes reusáveis NPM (Node Package Manager), o maior repositório de softwares, dando ao interpretador um potencial a ser utilizada em qualquer situação. O pacote mais conhecido é o Express.js, um framework completo para desenvolvimento de aplicações Web.

Um ambiente Node.js não exige muitos recursos computacionais tradicionais. Se utilizado em conjunto com a ferramentas Docker, o ganho na velocidade de deploy e replicação de máquinas pode ser muito significativo e, em ambientes escaláveis, de micro-serviços e serverless, representa menos custo e mais eficiência. Um exemplo de uso é uma aplicação de conversa/bate papo (webchat).

Conta com suporte das principais empresas de serviços de armazenamento na nuvem, como a AWS, Google Cloud e, Microsoft Azure, com suporte nativo ao Node.JS.

O gerenciador NPM fornece pacotes reusáveis disponível gratuitamente para uso em grupo; mesma linguagem no frontend e backend, que pode representar ganhos de reuso de código e criação de equipes multidisciplinares, reaproveitando recursos.

A possibilidade de deploys e interações mais rápidas, e resolução de problemas On the Fly, também permitem a criação de soluções próprias e inovadoras, como a Uber faz para resolver alguns problemas. Fonte: Wikipédia

Portanto, é hora de você fazer o Curso Online de Node.js!

Curso Online de Node.js
Clique Agora e Saiba os Detalhes!

 

Veja também: