curso da planta ao fitoterápico

Curso da Planta ao Fitoterápico

Vamos relatar onde o Curso da Planta ao Fitoterápico vai entrar, nessa história que parece filme de ficção!

Em 2020, algo nunca vivenciado pela maioria da população mundial, aconteceu! Uma PANDEMIA, e com ela, a procura intensa por soluções.

Pesquisadores do mundo inteiro procuram um medicamento para combater o COVID-19, e ainda no Brasil, não podemos esquecer do Sarampo, da H1N1, da Dengue, entre outras.

A civilização humana procura substâncias que possam trazer a saúde de volta, iniciando com o que já é muito conhecido: os medicamentos já industrializados e que já apresentam a segurança, eficiência e eficácia comprovadas, que já foram passados por testes clínicos adequados.

Porém, as pesquisas não param. Assim, é este o momento de pessoas interessadas em produzir possibilidades novas, desenvolverem preparos e produtos capazes de serem caminhos, ou seja, o interesse pelas pesquisas por substâncias novas está em alta. Assim, as milhares de substâncias de plantas que podem, em um futuro próximo serem requisitadas para a produção de soluções para estes e diferentes problemas e doenças, cada vez mais, tornam-se de grande interesse.

curso da planta ao fitoterápico
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONHECER O CURSO!

Curso da Planta ao Fitoterápico

Podemos então, observar qual é a finalidade, para que serve, qual é a base da fitoterapia.

A própria opção em utilizar a Hidroxicloroquina, já demonstra isto, pois tudo começou com o objetivo de obter um tratamento para a malária, e a substância para isto foi encontrada em uma planta chamada quina-quina (Cinchona officinalis), que tem a quinina. Então, os laboratórios isolaram e identificaram esta molécula, até começarem a sintetizar, ou seja, produzir no laboratório. Após isto, muitas pesquisas levaram a produzir uma maior ação deste ativo, reunindo o cloro e logo após, um radical hidroxila (OH) na molécula de quinina.

Por exemplo a quina-quina brava (Coutarea hexandra Shum) é uma planta arbórea amplamente distribuída no Brasil. A árvore é muito ornamental, ocasionalmente utilizada no paisagismo. Contudo, hoje é muito rara pelo extrativismo predatório (retirada da casca para fins medicinais).

O chá de sua casca é popularmente utilizado como diurético, como abortivo e no combate à dor e à inflamação. E sua ação farmacológica é utilizada no tratamento da malária em substituição da (Chinchona officinalis).

É empregada também em outros países para febres intermitentes, paludismo, feridas e inflamações. Sua casca inferior cozida (decocto) é empregada contra cálculos biliares, bem como, para amenizar as dores da vesícula. Ensaios farmacológicos da principal ação do fitoterápico realizada com animais, tem demonstrado propriedade anti-inflamatória.

Um outro estudo utilizando compostos isolados da casca sobre cobaias, revelou que uma destas substâncias exerceu efeito relaxante sobre a traquéia. Pode também ser utilizada externamente como cicatrizante contra feridas sob forma de banho e/ou compressa.

Em Minas Gerais, pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), comprovaram em laboratório o uso popular da chamada Quina-do-mato (Bathysa cuspidata). Ela pode tratar doenças no fígado, no pulmão, na pele e câncer no intestino.

Estas são as conclusões até agora de cinco anos de levantamentos, pesquisas e testes com animais realizados pelo grupo de pesquisa Bioprospecção Molecular no Uso Sustentável da Biodiversidade (Biopros).

Espécies Medicinais e a Fitoterapia

Existem várias espécies medicinais com o mesmo nome, todas conhecidas de forma popular como quina. Porém, cada uma tem suas características individuais, suas substâncias que podem ser extraídas, e com segurança, podem se transformar em produtos adequados ao uso veterinário e animal, incluindo produtos de higiene pessoal, de beleza e também para apoio a tratamento de diferentes males orgânicos.

Este é o grande potencial da fitoterapia que você vai aprender neste curso!

Porém, como você percebeu, este trabalho envolve alta tecnologia e conhecimentos, mesmo se tratando de algo tão natural como são as plantas. Um curso neste patamar apresenta um valor alto no mercado, por que este ensino é muito qualificado, avançado e restrito a um número de verdadeiros pesquisadores da natureza.

Entretanto, após 20 anos de trabalho de pesquisa intensa, o Dr. Sergio Prancvitch, que também é diretor do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento denominado KVTRD INSTITUTE, resolveu abrir as portas acadêmicas do laboratório e de suas pesquisas, para iniciar o maior número de interessados, nesta que começou a ser e continuará sendo uma das áreas de maior interesse do mercado de trabalho, principalmente, da indústria cosmética e farmacêutica. Incluindo ainda, a indústria alimentícia e veterinária.

Oportunidades Com o Curso da Planta ao Fitoterápico

Então, foram abertos os conhecimentos para um maior número de pessoas desejosas em aplicar as plantas medicinais com maior segurança e eficácia, em um valor acessível, dando a oportunidade ímpar de preparar conhecedores de plantas em FITOTERAPEUTAS.

O curso tem um valor justo, uma didática clara que alcança a todos os interessados e com direção exata nos pontos aonde necessitam ser entendidos para serem aplicados.

Foram anos elaborando e reunindo os conhecimentos para serem bem direcionados, sem perda de tempo ou enrolação, onde em cada aula, o aluno já sabe realmente como aplicar e até aonde deve ir para ter segurança na sua prática.

O objetivo é ensinar soluções para os problemas e estas soluções são alcançadas através das opções encontradas na natureza.

Por causa do seu interesse em plantas medicinais e tratamentos fitoterápicos, foi gerado um desconto especial no curso, DA PLANTA AO FITOTERÁPICO!

Formato do Curso da Planta ao Fitoterápico

O curso é 100% online, reúne 71 vídeo-aulas com explicações detalhadas. São 335 horas de aula à sua disposição. Você pode acessar do seu celular, tablet ou computador, de onde você estiver e fazer o seu horário de estudo como você quiser!

E tem mais!

São 8 super-bônus em formato E-book, e são guias, manuais e protocolos de Fitoterapia e Plantas Medicinais. Inclusive, de plantas de uso indígena!

Por fim, na conclusão do seu curso, o Certificado é de Especialização em Fitoterapia!

As aulas tem início imediato e o ambiente da plataforma de internet é seguro. Tudo dentro da área de Membros de uma das mais respeitadas empresas de cursos online: a Hotmart!

Portanto, não perca tempo e dinheiro! Acesse já e saiba mais e melhor sobre esta oportunidade!

curso da planta ao fitoterápico
CLIQUE NO BOTÃO E SAIBA OS DETALHES!

 

Veja também: