Curso De Perícia Contábil Gilberto Mendes - logo

Curso De Perícia Contábil Gilberto Mendes

Torne-se um Perito Contábil com o Curso De Perícia Contábil Gilberto Mendes!

Curso De Perícia Contábil Gilberto Mendes

Hoje quero falar com você sobre Perícia Contábil. Se você já é perito, então já sabe como chegar lá, você sabe o que precisa.

Perito Contador Judicial não é concursado. Ele nomeado pelo juízo. Mas, como chegar lá?

 

Curso De Perícia Contábil Gilberto Mendes

Baixe grátis nosso ebook Manual de Perícia Contábil, clicando na imagem abaixo!

Manual de Perícia Contábil

A primeira habilitação que você precisa ter para se tornar Perito Contador Judicial, é a habilitação técnica. Ou seja, a formação, o bacharelado em ciências contábeis. Precisa ser bacharel em Ciências Contábeis. Essa é a primeira habilitação. A segunda habilitação é a habilitação técnica. São exigidas mais duas habilitações. A primeira delas é estar inscrito no Conselho Regional de Contabilidade da região onde atua. Precisa estar formado e graduado diplomado e ser aprovado no Exame de Suficiência do Conselho Regional. Sendo aprovado, vai adquirir o registro no Conselho Regional de Contabilidade, ou seja, o  número do CRC.

O segundo passo nessa habilitação legal é ter o registro no Cadastro Nacional de Peritos Contadores,  que foi instituído agora pelo Novo Código De Processo Civil e normatizado pelo Conselho Federal de Contabilidade no ano de 2016, através de uma norma, passando a valer a partir do ano de 2018 a exigência do Exame de Qualificação Técnica.

Até 31/12 de 2017, os profissionais que comprovassem a atuação como Perito do Juízo ou como Perito Assistente através de nomeações de laudos, ou contratos de laudos ou pareceres entregues, conseguiam através dessa comprovação de experiência de atuação, ter o registro no CNPC.

O meu registro no CNPC, por exemplo, é o número 2.944. Então, eu faço parte dos primeiros três mil
Peritos Contábeis registrados no Brasil.

A partir de 2018, há a exigência do Exame de Qualificação Técnica para Peritos Contábeis.

Esse exame, acontecerá a primeira edição agora em agosto/2018. O Conselho Federal já está com as inscrições abertas para quem quiser se inscrever e fazer esse exame.

Foi acertada a decisão do Conselho Federal em implantar este exame, porque torna mais seguro, mais
transparente e mais eficaz a atuação e a valorização do Perito Contábil.

Então, de maneira sucinta, de maneira rápida, o Perito Contábil vai atuar na justiça ou na esfera extra-judicial. Na justiça, como Perito do Juízo nomeado pelo Juízo ou como assistente técnico das partes. E na esfera extra-judicial, por contratação, atuando em arbitragens ou em demandas que ainda não foram levadas à justiça, mas que exigem a avaliação do Perito Contador.

Existe, claro, todo um procedimento técnico para a elaboração do laudo.

Te convido a conhecer nosso Curso De Perícia Contábil Gilberto Mendes, e esperamos você do outro lado para se tornar uma pessoa de sucesso na sua carreira.

Clique no botão abaixo para conhecer os detalhes do nosso treinamento online!

 

Curso De Perícia Contábil Gilberto MendesCurso De Perícia Contábil Gilberto Mendes - Perito

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.