academia de xadrez

Academia De Xadrez

Agora você vai fazer parte da Academia de Xadrez! Vamos lá? Antes de tudo, vamos a algumas considerações iniciais para termos uma ideia dos benefícios do xadrez, ok?

É verdade que jogar Xadrez aumenta o QI? Sim, não tenha dúvidas! Sim, é uma verdade absoluta!

QI significa Quociente de Inteligência e é um fator importante que mede a inteligência das pessoas.

“Jogos com atividades mentais estimulam o raciocínio, a concentração, a estratégia e a memorização. Muitos trabalhos conseguiram elevação de QI com aplicação seriada dessas modalidades”, assegura o neurologista Leandro Teles.

Antonio Salles, chefe do Centro de Neurociências do Hospital do Coração, assina embaixo e afirma que a capacidade de integrar conhecimentos está relacionada à atividade constante da rede neural. “O processo é semelhante ao que acontece com os músculos: eles se tornam mais capazes e ativos quando exercitados. Da mesma forma, o treino mental aumenta nossa habilidade intelectual”.

Portanto, exercitar o cérebro nos torna mais inteligentes. O órgão melhora com a prática. Fica mais rápido, erra menos e cria atalhos mentais. “A inteligência é um conjunto complexo de habilidades cognitivas, fruto da genética e do ambiente”, diz o neurologista Leandro Teles, acrescentando que pessoas que exercitam a mente no cotidiano, no trabalho ou mesmo com atividades recreacionais estão mais protegidas contra sintomas de desatenção, esquecimentos e baixa do rendimento intelectual.

Academia de Xadrez

O cérebro que você quer ter no futuro começa hoje! Invista na sua saúde mental! Clique no botão abaixo para conhecer a Academia de Xadrez e turbine seu cérebro a partir de agora!

academia de xadrez

Com a prática contínua, você perceberá uma transformação da sua mente, com muito mais foco, concentração, criatividade e perseverança. Será como apertar um botão que acenderá a luz que faltava em sua vida! A luz que faltava para você enxergar fora da caixa, ver que o seu cérebro fica mais forte e poderoso quando pratica um esporte, assim como o seu corpo!

O fato é que o jogo de Xadrez é o segundo esporte ​mais praticado no Mundo, ficando apenas atrás do futebol. Ao todo são 605 milhões de adultos que jogam Xadrez. Isso sem contar as crianças!

E você, já parou para pensar porquê tanta gente joga Xadrez? Na verdade o que o xadrez faz na vida de uma pessoa é surpreendente!

Com a simples prática do jogo, trabalham-se habilidades mentais valiosas para um cérebro saudável em crianças, adolescentes e adultos. Seu raciocínio lógico, concentração, atenção, senso de risco, capacidade de planejamento e antecipação, são utilizados (e aprimorados) a cada novo movimento seu ou do adversário. Habilidades essas que agregam em várias outras áreas da vida!

As crianças estão melhorando as notas no colégio, pais e avós ficam mais tempo com seus filhos e netos, ajudando as crianças a ficarem menos tempo com eletrônicos. Enfim, uma mente que experimenta o xadrez, jamais será a mesma!

Desde a sua invenção, o Xadrez está diretamente associado com pessoas de sucesso em praticamente todas as atividades importantes da humanidade.

Faça como Bono Vox (U2) e muitos outros artistas e músicos:

  • John Lennon e Yoko Ono
  • Madonna e Guy Ritchie
  • Frank Sinatra
  • Salvador Dali
  • Ludwig van Beethoven
  • LL Cool J
  • David Bowie
  • Ringo Starr
  • Bob Dylan,
  • Sting
  • Enrico Caruso
  • Ray Charles
  • Cher
  • Frederic Chopin
  • E tantos outros…

academia de xadrez professor Átila

 

 

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.